BOLO DE CENOURA FOFINHO | 115 #ICKFD Dani Noce

ESPECIAL BOLOS 4 ANOS Oie! Começando mais um programa especial em comemoração aos 4 anos do canal e hoje eu vou fazer pra vocês o bolo de cenoura mais delicioso de toda a vida, que é o bolo de cenoura da minha sogra.

Eu já fiz esse bolo lá no canal da Tastemade, mas como ele é muito especial pra mim e muito gostoso, eu não poderia deixar de fazê-lo aqui nesse mês de comemoração! Pra começar, eu começo pesando 270 gramas de cenoura.

Sim, eu peso a cenoura porque é isso que faz a grande diferença entre você ter um bolo de cenoura um pouco embatumado, quase meio solado pela quantidade excessiva de cenouras, e você ter um bolo bem fofinho e bem gostoso.

Normalmente as pessoas… Bigode: O famoso bolo equilibrado. Exatamente! Normalmente a minha sogra pediria por três cenouras médias, mas como eu sei que “médio” é uma questão muito relativa na nossa cabeça, eu preferi pesar essa receita por completo para ela ficar bem certinha quando você for fazer em casa, então são 270 gramas de cenoura e isso é imprescindível! Bigode: Mas se eu não tiver balança, vai no feeling.

Daí vai no feeling, mas pode ser que não fique tão certinho! Eu vou picar a minha cenoura e vou colocar dentro liquidificador. Depois eu vou juntar 200ml de óleo de girassol e três ovos. E duas xícaras de açúcar e bato isso tudo muito bem. O ideal aqui é você bater por pelo menos uns 5 minutos pra virar uma massinha bem gostosa de cenoura mesmo e ela ficar completamente homogênea.

Dentro do liquidificador mesmo eu adiciono 2 xícaras de farinha de trigo e 2 colheres de chá de fermento em pó, e bato novamente mexendo de vez em quando com a espátula na lateral para que tudo se incorpore e fique uma massa bem bonita e bem gostosa!

Agora é só você colocar em uma forma untada e enfarinhada e levar para assar em forno pré-aquecido a 180˚C por aproximadamente uns 50 minutos ou você já sabe: até que a sua casa esteja cheirando a bolo! E se você está gostando desse vídeo, dá like aqui embaixo! Se você é novo no canal, se inscreve aqui no canal e quando você fizer, posta lá no Instagram com #ICKFD pra eu ver e poder dar like! Se você ainda não me segue no Instagram, lá eu sou @nocedanielle e no Snapchat eu sou DanielleNoce.

Assim que o bolo esfriar, eu vou desenformar e aí você pode ver que ele ficou bem alto. Agora, como a Dani é meio noiada e gosta de uma fotinho bem bonita pra colocar no Instagram, eu vou cortar essa base do meu bolo que cresceu e vou deixar só aquela partezinha bonitinha da forma pra ficar mais legal. Bigode: Só o filé. Só o filé, exatamente, pra ficar mais legal a decoração e tudo o mais.

É claro que você em casa não precisa fazer isso! É só você jogar a calda de chocolate do jeito que crescer o seu bolo mesmo e se você também preferir cortar que nem eu, é claro que você vai fazer a mesma coisa que eu, não vai desperdiçar esse bolo e vai comer também! Bigode: Dá pra aproveitar e fazer outras receitas, depois a gente vai ensinar.

Dá! E em breve a gente vai fazer várias receitas bem legais com sobras de bolo! Bigode: Ah, uma delas é o cake pop, que já tem no canal. É verdade! Clique aqui pra ver o cake pop que eu tenho certeza que vocês vão adorar. Pra fazer a calda do bolo de cenoura, eu vou precisar de 170g de chocolate picado.

Aqui eu estou usando um chocolate com 50% de cacau e na sequência eu levo pra ferver 100g de manteiga sem sal e uma colher de sopa de glucose. Aqui a glucose vai dar um superbrilho pra sua calda de chocolate, mas se você quiser substituir por mel também fica legal! Assim que a mistura da manteiga ferver, você joga por cima do chocolate, fecha a tampa do processador e processa bem até que vire uma calda bem lisinha.

Agora é só colocar o seu bolo em cima de uma grade e embaixo da grade uma forma que vai coletar toda a calda que cair do bolo. Aí, vem o melhor da festa: é só você jogar sua calda de chocolate por cima do seu bolo e repetir o processo quantas vezes for necessário. Eu aqui tive que fazer três vezes pra ele ficar completamente coberto com a calda de chocolate.

Depois é só decorar com o granulado que você quiser pra ele ficar bem lindo e servir pra todo mundo se deliciar! Espero que vocês tenham gostado dessa receita deliciosa, amo vocês! Beijo, tchau!.

BOLO DE CENOURA FOFINHO | 115 #ICKFD Dani Noce
5 (100%) 1 vote

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *