BROWNIE FIT (sem glúten e sem lactose) | RECEITAS FIT | Dani Noce

Oie! Começando mais um programa, mais uma receita fit desse mês! E hoje eu vou te ensinar a fazer essa maravilha, que é esse brownie sem glúten e sem lactose e que ainda dá para você transformar num brownie vegano também, maravilhoso e que serve como um lanchinho da tarde antes de você fazer o seu exercício ou alguma coisa assim, ou se você comer um pedacinho bem pequenininho depois do almoço, vai dar aquela finalizada no paladar e você vai comer uma coisinha gostosa e saudável!

Pra começar, eu vou assar 4 batatas doce e para isso é só embrulhar cada uma delas em papel alumínio e levar para assar em forno preaquecido a 160˚C por aproximadamente uma hora, 1h20 ou até que você coloque um palitinho no meio ou espete um garfinho e você veja que ela está bem molinha, bem tenra e bem gostosa.

Bigode: E vale também o “até que toda a sua casa esteja cheirando a batata doce?” Cara, não fica nada com gosto de batata doce, não se preocupe! Esse brownie é mais gostoso do que muitos dos brownies que eu já fiz aqui, sem brincadeira! Então assim, se você quiser – “ai Dani, não estou de dieta, não quero fazer” Não tem o menor problema! Você pode fazer esse brownie só porque ele é gostoso mesmo! Muito gostoso!

Bigode: É um brownie polivalente. Pro gordinho, pro fitness, é pra todo mundo! Primeiro eu preciso de uma xícara e meia de batata doce, então você pega essa batata doce cozida, tira aquela parte de dentro e deixa a casca de lado. Bigode: E você continua usando a roxa. Continuo usando a roxa porque me apeguei a ela, mas eu vou usar a outra em breve aqui, então calma que vocês vão ver a outra por aqui também! Tira toda a parte carnudinha de dentro, mede uma xícara e meia bem apertadinha.

Não deixe espaços “em branco” dentro da sua xícara e jogue dentro do processador. Depois eu acrescento 1/2 xícara de farinha de amêndoas, que você pode fazer em casa. É só processar as suas amêndoas até virar uma farinha! E também 1/2 xícara de óleo de coco. Pra dar o sabor maravilhoso do nosso brownie, eu vou acrescentar 1/2 xícara de cacau em pó 100% – sim, precisa ser o cacau em pó mesmo porque ele não tem açúcar, não tem leite nem nada, e um ovo – se você for vegano, você pode tirar o ovo e acrescentar o gel de linhaça que fica muito bom também!

Pra dar um saborzinho, né, um docinho a mais, apesar de que a batata doce também já traz um doce para o nosso brownie, eu vou colocar 1/4 de xícara de mel, ou você pode usar agave ou melado de cana, que também é muito bom para o organismo, então qualquer um dos três você pode usar para adoçar que não tem problema nenhum.

Bigode: Nossa, mas e o índice glicêmico do agave? Falam que dá uns picos bem fortes, né? Não sei! Comenta aqui embaixo! Eu acho que é o contrário, acho que o índice glicêmico do agave é menor, mas se você já sabe tudo isso comente aqui embaixo pra gente! Bigode: Nos dê aula.

Nos dê aula de qual deles seria melhor! Eu gosto mais do mel porque eu gosto de mel, então já que eu vou comer um negocinho, né… Bigode: Já tá aí. Já tá aí, já que tá lá… Bom, aqui dentro também vai 1 colher de sopa de extrato de baunilha, que inclusive eu já ensinei a fazer e vou deixar o card mais uma vez aqui em cima.

Se você não sabe o que é o card, é um negocinho que aparece aqui, ó. Bigode: Só que a sua mão está fora. É um negocinho que aparece aqui toda vez que eu falo “clique aqui”. Ele aparece milagrosamente aqui em cima e você pode clicar nele, daí ele vai te redirecionar pra onde você tem que ir, tá?

Quando você fizer esse brownie maravilhoso, posta lá no Instagram com #ICKFD e aproveita pra me seguir por lá também, lá eu sou @nocedanielle e também sou todos esses outros aqui, e também no Snapchat, que eu sou DanielleNoce.

Bigode: E é a Sandra e a Aninha. A Sandra e a Aninha também! Sou todas elas, todo mundo junto! Quase terminando, você acrescenta uma pitadinha de sal, fecha o seu processador e aí é com ele e processa até tudo se misturar, até você ver que não tem mais nenhum pedacinho da batata e nem nada…

Bigode: É o famoso homogêneo. Você viu que tá homogêneo, tá gostoso, tá querido, tá bonito, você abre o processador e pica 1/2 xícara de nozes – eu estou usando nozes pecan, mas você pode usar as nozes que você preferir: castanha, castanha de caju, amendoim fica gostoso.

Você pode usar o que você quiser! Nibs de cacau também fica muito bom, dá uma crocância no meio, então assim, o que você quiser você pode acrescentar! “Ai Dani, não quero acrescentar nada” O que vai acontecer? Bigode: Nada. Nada! Não precisa acrescentar nada também, ele vai ficar maravilhoso!

Bigode: Não gosta de textura? Vai ficar do seu gosto! Vai ficar do seu jeito, não tem problema nenhum! E aí você separa as suas nozes, acrescenta uma colher de bicarbonato de sódio só no final, tá, gente? Só nesse final.

Processa novamente o bicarbonato de sódio com a massa e aí você vem com as nozes já meio picadas – eu gosto de picar em pedaços bem pedaçudos, sabe? Bigode: Nigella style.

E daí dá só uma viradinha assim no processador! Não é pra ficar – Bigode: Dá como? Dá um vurrr Ela misturou ali, você viu que misturou, já para, senão começa a ficar com pedaços pequenininhos e não é legal. Agora é só cobrir uma forma com papel manteiga ou alumínio, tanto faz. Eu estou usando aqui uma forma que tem 30×10 centímetros. Bigode: Mentira, tem 32,5 x 9,5. Ela fala que é a mesma coisa, muda totalmente a proporção. 30 x 10, gente!

Bigode: 32,5 x 9,5 é a medida exata. Eu medi. A altura não vai fazer tanta diferença, vai dar quase a mesma coisa. Bigode: Que altura? A altura final do brownie, entendeu? E aí é só você espalhar o seu brownie por todo esse papel manteiga e deixar bem retinho.

E levar para assar em forno preaquecido a 170˚C por aproximadamente uns 40 minutos. Uma dica que eu te dou é: depois que ele esfriar, você tirou do forno e ele esfriou, guarda na geladeira esse brownie e quando você estiver com muita vontade, mas muita vontade de comer um negocinho, você pega esse brownie geladinho…

Você não tem noção do que é isso! E se você quiser uma outra receita que parece ser gordinha mas é fit e faz bem, você comenta aqui embaixo que eu vou fazer pra você!

Bigode: Quem sabe a gente não faz uma vez por semana um quadro de uma comidinha gordinha-fit? Eu tô curtindo muito essas receitas fit! Bigode: Se você for a favor, fala pra gente “Eu quero um quadro fixo…”

Eu quero um quadro fixo de receita fit no canal! Bom, e foi esse o meu maravilhoso brownie fit sem glúten e sem lactose que está muito mais gostoso do que os outros! Espero que vocês tenham gostado! Amo vocês demais, beijo, tchau!

Encontramos esse conteúdo no Youtube

BROWNIE FIT (sem glúten e sem lactose) | RECEITAS FIT | Dani Noce
5 (100%) 1 vote